terça-feira, 20 de fevereiro de 2018


Nossa Homenagem aos Grandes Mestres do Forró III

Imagem: Google



Dorgival Dantas - Nasceu na cidade de Olho  D'água do Borges no estado do Rio Grande do Norte, é um cantor, compositor, instrumentista e produtor musical. Conhecido como "O Poeta" por manter uma linha de composições majoritariamente falando de amor. Dorgival Dantas é autor de diversas composições interpretadas pelas as bandas Aviões do Forró, Solteirões do Forró, Calcinha Preta, Forró Collo de Menina, Flávio José, Ferro na Boneca, Caviar com Rapadura, Forró Moral, Garota Safada, Cérsar Menotti e Fabiano, Alexandre Pires, Jorge e Matheus, Mastruz com Leite, Waldonys e outros. Suas principais composições são: Coração, Por que, Nós dois, Primeiro passo, Pode chorar, Você não vale nada, Chama-chama, Amor covarde, Eu não vou mais chorar, Bará bará, Por que você me faz chorar?, Tarde demais, Tô sozinho, Diga, Calma coração, Coração Teimoso, Declaração, A praia, Sem querer, Eu jamais vou te deixar e tantas outras belas canções.

Waldonys - Nasceu em Fortaleza no estado do Ceará, é acordeonista e cantor do gênero forró. Também é piloto de avião. Seu pai Eurides era acordeonista amador e o incentivou a iniciar seus estudos musicais com aulas particulares a partir dos 11 anos. Posteriormente teve aulas teóricas no Conservatório Alberto Nepomuceno. Nessa época conhece Dominguinhos que o apresenta a Luiz Gonzaga, participando em 1988 da gravação do LP "Aí Tem", na música "Fruta Madura", na qual seu nome é citado por Luiz Gonzaga. É considerado um dos maiores sanfoneiros do país. Recentemente, Waldonys gravou um clipe da música "Sonho de Ícaro" com a Esquadrilha da Fumaça.

Santanna - Nasceu na cidade de Juazeiro do Norte no estado do Ceará, é conhecido por várias músicas, que hoje tradicionalmente tocadas nas festas juninas no nordeste, principalmente a música "Ana Maria" e "tamborete de forró. Tornou-se cantor profissional em 1992 e hoje é considerado um dos músicos mais conhecidos do forró, e sua música é curtida em varias regiões do Brasil. Santanna também era um grande amigo de Luiz Gonzaga.

Flávio José - Nasceu na cidade de Monteiro no estado da Paraíba, é um cantor, compositor e sanfoneiro. Intérprete de músicas tradicionais do forró pé-de-serra nordestino, seus principais sucessos são "Caboclo Sonhador", "Tareco e Mariola" e "Caia Por Cima de Mim". Iniciou-se como cantor desde os 7 anos de idade e tem como principais influências Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Flávio José é um predestinado cantador do amor e contador das cousas e dos causos do seu universo. Um documentarista melodioso do seu tempo. Um caboclo sonhador que não se considera nem profeta nem tampouco visionário, mas um anunciador previsível quando reforça que o diário desse mundo tá na cara, só não enxerga quem fecha os olhos para não ver. Bom produtor tal e qual o bom jogador que conhece o jogo pela regra, Flávio José busca direcionar a sua produção confiante na sua sensibilidade artística e afinado unicamente com a cultura do seu povo.

Fonte: Google




Nenhum comentário:

Postar um comentário